 |
 |
 |
 |
 |
 |
Kodak Polychrome Graphics
A Kodak Polychrome Graphics é uma empresa nova no mercado, líder no fornecimento de produtos para o mercado de Artes Gráficas, resultado de uma "join venture" entre Eastman Kodak Company e Sun Chemical, tendo iniciado suas atividades em 1999, já operando em bases globais. Atende mais de 120.000 clientes em 85 países a partir de 12 plantas de manufatura fornecendo chapas, filmes, produtos químicos, equipamentos, e suporte técnico.
A Região Latino Americana tem sede em Miami, EUA, e escritórios de vendas em 8 países que são supridos pelas fabricas dos Estados Unidos, México, Inglaterra e Alemanha, além de casas com operação completa no Brasil, Argentina e Uruguai.
A Kodak Polychrome Graphics é exemplo vivo de empresa moderna, modelada com os mais recentes conceitos de gestão de negócios. Sua operação é globalizada no sentido de buscar o melhor produto e atendimento ao cliente, a partir das fontes mais eficientes. A chave para este modelo é uma logística muito bem ajustada e um alto nível de relacionamento e serviços ao cliente, tudo isto amparado por sistemas de informação confiáveis. Para ilustrar, basta citar a título de exemplo, que cada uma das subsidiárias da América Latina teve suas operações iniciadas, simultaneamente a implantação de um sistema ERP (PRISM da Wonderware), atendendo as áreas comercial, materiais e produção, rodando em um sistema AS/400.
Para unir e consolidar toda a massa de informações gerada pelos sistemas transacionais, a Kodak Polychrome Graphics selecionou o conjunto de aplicativos de Business Intelligence da Vanguard Solutions denominado GPS (Graphical Performance Series) que inclui um poderoso "Datawarehouse", uma Interface Gráfica de fácil utilização e um mapeamento pré-construído do sistema de gestão, a partir dos quais os dados do ERP são manipulados para fornecer múltiplas visões gerenciais da demanda, dos estoques, pedidos, clientes, variações de mercado, etc...
De acordo com Arthur Ferretti, Diretor de Informática e Logística para o Cone Sul, "o GPS fornece relatórios fundamentais ao monitoramento dos negócios, que por não estarem disponíveis através do ERP, teriam que ser produzidos manual ou artesanalmente. O GPS hoje é até usado como ferramenta de apoio às operações Logísticas, fornecendo informações complementares para o S&OP".
O principal usuário do GPS no Brasil é o setor de vendas e de acordo com Anderson Chaves, Diretor de Vendas, "o GPS nos permite através dos seus relatórios, acompanhar o desempenho de vendas nos clientes, distribuidores e de cada vendedor; permite também, balancear melhor a disponibilidade da nossa linha de produtos para atendimento correto dos pedidos".
A implementação do GPS na América Latina foi a primeira a ser concluída pelo grupo em todo o mundo, e foi conduzida pela Primesoft, representante do produto no Brasil; completada em apenas seis meses, oferece informações tanto a nível local, nos diversos países, como também em um Data Warehouse consolidado, onde pode ser analisado o desempenho de toda a região Latino Americana. Além de conversões de moeda, o GPS oferece também importantes conversões de unidades, tudo isso fazendo uso dos sistemas e bancos de dados já existentes, sem necessidade de novas entradas de dados.
O GPS esta disponível a todos os clientes de AS/400, Oracle e MS SQL server no Brasil, através da Primesoft que vende, implementa e dá suporte ao produto no país; é fácil e rapidamente implementado de forma integrada aos principais ERP's disponíveis em AS/400, e já tem desenvolvido o mapeamento das principais áreas de negócios de sistemas ERP como JD Edwards, Great Plains, PRISM e MAPICS.
|
 |
|
|